sábado, 16 de maio de 2009

Diálogo entre Fortes

Guerras atrás de guerras, corrupção, banditismo... Motivo foi o que não faltou para que Deus tomasse sua decisão.
Deus: Vou acabar com o mundo!
O diabo, através de fontes obscuras e jornalismo ilícito, recebeu essa notícia com espanto e na mesma hora tratou de agendar uma entrevista com o Todo Poderoso.
Às 19hrs do dia 17/06/2006 eles se encontraram num campo neutro para ambos: o Purgatório.
O Diabo bebendo um “Capeta” e Deus “Água Benta” eles iniciaram a conversa.
Diabo: Antes de mais nada gostaria de parabenizá-lo pela sua decisão. O apocalipse proporcionará ao inferno um aumento incrível de nossa população.
Deus: Muito pelo contrário meu caro. Venho, por meio desta decisão, salvar almas perdidas, para que num próximo mundo, este seja mais bem administrado, povoado e cuidado.
Diabo: Como assim? E os meus futuros habitantes irão todos para o céu?!
Deus: Você não tem futuros habitantes. Todos usufruirão de uma segunda chance.
Diabo: Mas e os que já tiveram uma segunda chance em vida?
Deus: Bom, esses irão passar por uma entrevista detalhada, mas, terão sim, uma oportunidade de se hospedar no céu!
Diabo: NÃÃÃÃOO! Você está fora das tuas regras! E os pecadores reincidentes?
Deus: Em busca de um mundo melhor eu vou refazê-lo a partir dos habitantes atuais! Todos passarão por uma reforma moral!
Diabo: Não concordo com só uma palavra do que você está dizendo. Eu também tenho direitos sobre as pessoas. Principalmente sobre os pecadores! Não caia em contradição e permita-me tê-los.
Deus: Até agora você já habitou o inferno de diversos seres humanos! Faça-se por contente! Com o fim do mundo as pessoas irão todas, sem exceção, para o céu.
Diabo: Eu quero pelo menos o Bush, o Bin Laden e o Palocci. Eles terão uma utilidade imensa lá nas Terras Quentes. Diversos dos que já se arrependeram povoam o céu!
Deus: Contente-se com o Hitler que já está no Inferno.
Diabo: Eu sou insaciável. Quero sempre mais. E se eu não tiver os três citados eu me oporei a sua decisão e depositarei todas as minhas forças contra.
Deus: Eu sou mais forte que você e ambos sabemos disso.
Diabo: Porra Deus. Vamos tornar essa nossa conversa amigável! Entremos num acordo. Concorde com as minhas exigências que eu permito que você dê um fim no universo sem intromissão nenhuma!
Deus: Posso ceder-te um desses. Você tem o direito de escolha. Mas apenas um. Não passará disto.
Diabo: EU NÃO QUERO UM! EU QUERO TODOS! EU, NA REALIDADE, GOSTARIA DE OBTER ALÉM DESSES! VOCÊ DEVERIA DAR-SE POR SATISFEITO POR EU APENAS EXIGIR OS TRÊS!
Deus: Aceita um gole de “Água Benta”? Sinto que você está começando a se exaltar. Efeito do álcool que você está ingerindo!
Diabo: Que mané “Água Benta”! Eu quero o Palocci! O Bin Laden! E não satisfeito faço exigência do Bush!


Dias se passaram e essa conversa nunca teve fim. Hoje, dia 08/07/2009, Deus e Diabo mantêm-se em discordância. Tudo que ficou resolvido foi que Deus puniria as pessoas pelos seus atos na Terra e essas iriam para o purgatório para que fossem julgadas. O fim do mundo não se mostra ainda próximo, e só ocorrerá quando céu e o inferno tiverem um acordo. Por enquanto, Palocci, Bin Laden e Bush continuam na terra. Mesmo que essa não seja a vontade do Diabo e nem da maioria dos habitantes do planeta, Deus os mantém vivos até que a morte os pegue de surpresa! Como todos, irão também para o purgatório e terão seu julgamento. (não que tenhamos muita dúvida de seus destinos após a morte, mas são, como qualquer outro ser humano, passíveis de perdão e merecem sua segunda chance). Está nas mãos de Deus!

Nenhum comentário: